Como fazer uma rosa de pastilhagem

Apr 18th
Como fazer uma rosa de pastilhagem

Estou de volta!!!

Diante de inúmeros pedidos, por email, pela FanPage Receitas da Cyn, resolvi fazer hoje, uma singela flor, e fotografar pra voces verem como se faz tá? Eu ainda tinha um restinho de uma pasta de chocolate, que peguei a receita que a Fabiana  postou em meu grupo no face, e usei ela mesma. Achei que ressecou um pouco de domingo pra cá, mesmo estando acondicionada em saquinho para alimentos bem fechado, mas como a intenção foi só mostrar como se faz a rosa, foi mesmo assim, não reparem tá?
Mas pode ser feita com qualquer tipo de pasta tá? inclusive a pasta americana.

Quem quiser a receita da pasta, é só entrar no grupo Chocolates – Trufas, bombons e pães de mel

Bom, usei a pasta, que voces podem pegar a receita no grupo acima, e usei os cortadores da Mago Industria, que alguns já estão amareladinhos pelo uso contínuo, logo preciso comprar uns novos hehehe

Vamos lá pessoal?

Primeiro polvilhe em sua bancada um pouco de açucar impalpavel, isto vai evitar que a pastinha grude tá? abra com um rolo, numa espessura de +ou- 0,5 cm. Use cortadores redondos (círculo), em dois tamanhos.
Assim:

.

Pegue primeiro um círculo menor, e enrole ele, deixando assim:

.

.

Este é o miolo da flor. Depois prossiga com os círculos maiores, envolvendo o miolo, assim:

.

.
À cada adição de uma pétala, coloque-a do lado oposto, para ir “fechando” a flor, e dando o formato necessário. Ahh eu esqueci de fazer, mas apertem as bordas dos círculos antes de colocar cada pétala, de leve tá? só pra deixar mais delicada as beiradas das pétalas. Confesso que esta pastinha estava ressecada e difícil de trabalhar com ela hoje, mas a intenção é o que vale né?

.

.
Mais uma:

.

.
Outra:
.

.
E à cada adição de uma pétala deem uma leve apertadinha na base dela tá? vai colando uma na outra.
.

.
Reparem que dei aquelas apertadinhas nas bordas agora no final.

Não faço rosas e flores maravilhosas como meu grande amigo (de infância) e mestre Olavo Gonçalves, que dá aulas maravilhosas, mas dá pro gasto heheh

E que tal umas folhinhas?
.

.
Ahhhh eu uso colinha de CMC pra colar as peças no pão de mel tá?

Podem pegar a receita aqui: Cola de CMC

Agora é só ir passando a colinha no local aonde voce vai colar as peças e voilá…

.

.

Ahhh pra dar o efeito ouro ou prata ou outro metalizado qualquer, nas beiradinhas, pego um pires pequeno, coloco um tiquinho de alcool de cereais, e separadinho um pouquinho do pó:
.

.
Aí vou molhando o pincel (sem encharcar) no alcool e pegando o pó, e passando na pastilhagem tá?

.

.

Prontinho amigas queridas!!!

Espero que voces façam, e qq dúvida podem me escrever que respondo semmmmmpre tá?
E não deixem de comentar, seguir este blog, e curtir minha FanPage, sempre trazendo novidades e ajudando voces!!! que sempre me tratam com tanto carinho. Meu muito obrigada por voces existirem!!

Beijo enorme.

Cynthia

About the Author,