Nhoque profissional – para fazer e vender.

Nov 16th
Nhoque profissional - para fazer e vender.

Amigos, faço essa receita à muiiiiiiiitos anos. Como fiz hoje para nosso almoço e fotografei, vai aí a receita com uma variação de sabor.

Nhoque de leite
1 litro de água
1 litro de leite
300 grs de margarina sem sal
1 colher (sopa) de sal
1 1/2 kilo de farinha de trigo
3 ovos inteiros
+ umas 3 colheres (sopa) de margarina

Coloque numa panela, a agua, leite, as 300 grsd e margarina e o sal, assim que ferver, despeje a farinha de trigo, como se fosse fazer uma massa de salgado. Mexa bastante até virar uma bola e que desgrude da panela. Despeje na sua bancada, aguarde amornar, e quebre os ovos no centro. Sove bastante, vira uma meleca, mas sove, e vá colocando as 3 colheres de margarina nas mãos para ajudar à não grudar. Tem que sovar até que ela fique lisa e não grude mais. Faça os rolinhos, corte os nhoques, e vá colocando num recipiente grande, com 1 fiozinho de óleo para que nao grudem. Se for consumir no mesmo dia, deixe assim. Antes de servir, coloque água para ferver e vá colocando os nhoques na água fervente até que subam. Retire com uma espumadeira e coloque num escorredor de macarrão, passe por água fria para dar o choque térmico e parar o processo do cozimento. Coloque no refratário com o molho de sua preferência.
Pode ser congelado: para esse processo não passe pela agua fervente. Coloque em saquinhos ou bandejinhas de isopor, tire o ar, amarre e congele. Para descongelar, deixe na parte baixa da geladeira pelo menos 12 horas antes de consumir.Esta receita rende +ou- 3,800 ou 4 kilos de nhoque pronto.
Fiz muiiiiiito para vender, e dá um bom lucro.

Vamos ao passo a passo:

Assim que der ponto da massa na panela, despeje sob a mesa, e abra a massa para ela esfriar um pouco:

 

Assim que a massa estiver mais morna, vá adicionando os ovos, um à um, e sovando. Neste momento a massa pode grudar nas suas mãos, é só colocar um pouquinho de margarina na mão, que vc consegue.
Sove bem até que ela fique lisa, e comece fazendo rolinhos e cortando os nhoques:
Vá colocando numa forma, ou recipiente plástico, com 1 fio de óleo, assim os nhoques não grudam uns nos outros.
Se voce for vender, é neste momento que voce vai congelar tá? coloque em saquinhos próprios para congelamento, com 500 gramas ou 1 kg, ou em bandejinhas de isopor, fechando com saquinho e lacrando. Não esqueça de tirar o ar, para não formar cristais de gelo dentro. E congele por até 3 meses.
Se voce for fazer para degustar, coloque uma panela de água para ferver, e comece a cozinhar os nhoques, um pouco de cada vez, retirando-os assim que subir, colocando-os numa peneira e passando na água fria.
Este processo é muito importante, para parar o cozimento dos nhoques e eles não se desmancharem tá?
No refratário ou forma aonde vai serví-los, já coloque molho no fundo e vá despejando os nhoques lá.
Vá repetindo o processo até fazer a quantidade necessária.
Coloque queijo ralado, e aqueça ligeiramente no forno se for necessário.
Para venda: venda ele congelado, ou fresco, pode vender junto molho pronto, dentro de saquinho ou embalagem descartável. Para vender já pronto, com molho e congelado eu não aconselho, pois o molho seca, a massa vai absorver o molho e ele fica muito seco.
Uma variação: ESPINAFRE
A mesma receita e medidas, porém com esta variação:
Afervente um maço de espinafre, ligeiramente, com pouca água, e bata no liquidificador. Passe por uma peneira, e separe a quantidade que seria da água, deste líquido de espinafre, seguindo a receita na íntegra.
Fica com uma cor linda, e muito saboroso,e voce pode servir com molho branco!!
Quanto ao molho que eu fiz para estas fotos:
Cozinhei um pedaço de coxão mole cortado em cubos, na panela de pressão, com alho, cebola, e tomate. Após a carne cozida, acrescentei molho de tomates que eu tinha pronto, congelado,  deixei apurar, e que faço desta maneira:
Pronto gente, não tem mais desculpas pra ganhar um dindin né? ainda mais pelo preço alto da batata, tenho certeza que voces vão vender muito, pois eu ganhei muito dindin vendendo este nhoque, anos atras!!

About the Author,