Rocambole de carne

jun 27th
Rocambole de carne

Povo!

 

Aprendi fazer rocambole de carne moída, com sopa creme de cebola, lembram que quando surgiu esta receita no mundo, era feito só com creme de cebola? É gostoso sim, mas enjoa, né não?

Aí, cada vez que faço, faço diferente, nunca fica com o mesmo sabor hehe

Desta vez, utilizei aveia em flocos finos para dar a liga na massa, e olha, foi super elogiada viu? fica macia, e muito saborosa, além da aveia fazer muito bem né?

 

Usei:

500 grs de carne moída (eu compro braço ou paleta, na minha opinião é a mais saborosa carne de 2°, mas voces podem usar patinho ou outra)

1 ovo

cebola, salsinha, alho à gosto

temperos verdes, e sal tambem à gosto.

Misture tudo isso numa bacia, meta a mão e misture pra valer, depois voce vai colocando a aveia aos poucos, até sentir que a massa fica firme para modelar. Devo ter usado +ou- 1 xícara de aveia tá?

Aí abra esta massa em cima de um saquinho plástico, daqueles para aliementos, por favor né?

 

Coloquei no recheio o que tinha na geladeira: fatia de presunto, fatia de mussarela, cenoura raladinha, e azeitonas picadas, espiem:

Enrole, com a ajuda do saquinho, formando um rocambole, e não deixe nenhum buraquinho pro recheio não vazar tudo ok? Coloque numa forma, com papel alumínio, feche este papel aluminio e bote pra assar. Eu cozinhei umas batatas ao dente, e na hora de tirar o alumínio pra corar meu rocambole, coloquei as batatas lá junto pra pegar um gostinho.

Mas fica bãooooooo demais da conta viu? E o legal que impressiona qualquer visita, e tem um custo bem baixo, além de render. Serve umas 6 pessoas numa boa.

Gostaram? então vão fazer oras!! porque a cozinha da Cyn né mole não!!

About the Author,